Automattic in Whistler

5 anos na Automattic

Hoje é uma data bem especial em minha carreira pois completo 5 anos trabalhando na Automattic.

Hoje é uma data bem especial em minha carreira pois completo 5 anos trabalhando na Automattic.

Já compartilhei algumas vezes sobre como foi minha entrada na empresa, sobre o dia-a-dia de trabalho e algumas coisas que aprendi como “suporte do suporte” (guilda que fiz parte por quase 2 anos) , mas tentarei compartilhar sobre algo diferente desta vez: As pessoas!

Por mais fantástica que uma empresa possa ser, caso as pessoas que te cercam não criem um ambiente agradável, a vontade de procurar por uma recolocação acaba vindo. Aí entra a cultura da empresa.

Cultura respeitada por toda a empresa

Para falar um pouco sobre as pessoas que formam a empresa e são minhas colegas de trabalho, emprestarei este trecho do credo da Automattic, algo presente na cultura da empresa além de estar em nossos contratos:

I will never pass up an opportunity to help out a colleague, and I’ll remember the days before I knew everything.

Tradução livre:
Eu nunca perderei uma oportunidade de ajudar um colega e me lembrarei de quando eu não sabia de tudo.

Isso é algo que a maioria das pessoas na empresa (sei que é bem utópico pensar que 100% das pessoas são sensacionais e dispostas a ajudar o tempo todo, por isso vamos dizer a maioria mesmo) vive no dia a dia.

Inúmeras vezes precisei de ajuda para configurar algo em meu computador (vim do mundo GNU/Linux e migrei para o macOS ao entrar na empresa) ou não sabia algo relacionado a algum novo recurso sendo lançado e, em todos os casos, sempre havia alguém disposto a ajudar. E não estou falando de uma crítica disfarçada de ajuda mas sim de sentar junto e explicar como algo funciona de uma forma que você entenda.

Amizades que construi

Nesses 5 anos que estou na empresa, me orgulho por ter conhecido pessoas incríveis que, antes de serem profissionais sensacionais e extremamente capacitados, são pessoas maravilhosas.

Num ano como o de 2020 em que não conseguimos nos reunir e aglomerar o quanto gostaríamos, fico muito feliz de ter podido trabalhar, dividir o palco, pedalar, dançar, cantar e me divertir muito com cada uma dessas figuras. Muito obrigado pelas memórias sensacionais nestes anos. ♥️


Caso tenha curtido e queira saber se estamos contratando, dê uma olhada nas vagas disponíveis.

2 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Rafael Funchal

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading