Onda do mar quebrando com o texto Submerso Rafael Funchal

Submerso: Ouça meu novo álbum

Tenho o orgulho de anunciar que meu novo álbum (Submerso) já está disponível em todas as principais plataformas de streaming de música.

Já comentei aqui algumas vezes que, desde 2015, tenho o privilégio de trabalhar na Automattic (empresa por trás do WordPress.com, WooCommerce e muitos outros serviços) e me senti muito mais privilegiado ainda ao começar o meu sabático em Fevereiro de 2021. A Automattic oferece até 3 meses de férias remuneradas a cada aniversário de 5 anos.

Meu plano original era viajar e conhecer outras cidades de bicicleta, porém, decidi voltar a produzir música logo no começo das férias devido a falta de segurança sanitária atual e, logo em Fevereiro, lancei um EP com duas músicas instrumentais que eu havia produzido em 2011.

Como estava longe de produção musical há 10 anos desde que produzi essas músicas e o álbum de minha ex-banda, precisei testar algumas DAWs (Digital Audio Workstation – Estação de trabalho digital para áudio) por algumas semanas para escolher em qual delas eu trabalharia. Após passar pelo Ableton Live Lite e o Pro Tools First, me senti muito mais produtivo no Logic Pro e decidi ficar nele.

Em Março de 2021 comecei a produzir novas músicas e acabei compondo a letra de Submerso (música que relata a sensação causada por tantas ondas nessa pandemia) e decidi usá-la para nomear o álbum.

Olho ao meu redor e descubro que não estou só
Mais pessoas nessas ondas e cada vez ainda mais ondas
Eu insisto em respirar. Por favor, não pare de respirar
Isso parece não ter fim mas eu sei que vai acabar

Submerso – Rafael Funchal

Durante o período de produção, as canções ficaram disponíveis apenas no SoundCloud mas tenho o orgulho de anunciar que meu novo álbum já está disponível em todas as principais plataformas de streaming de música.

EP Submerso

Espero que você goste 🙂

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: