WooCommerce

Dicas de plugins para WooCommerce

Quem trabalha com internet já utilizou WordPress em algum momento da vida e também já ouviu falar do WooCommerce, caso tenha surgido a necessidade de criar um e-commerce.

O WordPress cresceu bastante nos últimos anos e atualmente está presente em 31% dos sites. Com esse crescimento, vários plugins interessantes surgiram e ajudaram diversas empresas a se desenvolverem.

Esse foi o caso da WooThemes, empresa fundada em 2008, que forkou o projeto do Jigoshop e, em Setembro de 2011, lançou o WooCommerce.

Quem trabalha com desenvolvimento web, já utilizou WordPress em algum momento da vida se não usou, ainda usará 😉 e, caso tenha surgido a necessidade de criar um e-commerce, esbarrou no WooCommerce.

Captura de tela do site do WooCommerce

Atualmente, o WooCommerce possui mais de 4 milhões de instalações ativas segundo o repositório de plugins do WordPress e é a maior ferramenta de e-commerces da atualidade segundo o Built With.

Agora que você já conheceu um pouco do WooCommerce, vamos seguir com as recomendações de plugins que aumentam ainda mais as possibilidades oferecidas por ele.

A descrição e documentação dos plugins citados podem ser acessadas clicando nos links de cada plugin.

Plugins no marketplace do WooCommerce

O WooCommerce cresceu tanto, que a WooThemes criou um marketplace com plugins e temas e até mudou o nome da empresa para WooCommerce. Esses são os plugins mais interessantes disponíveis por lá:

Plugins disponíveis no repositório do WordPress.org

Há também vários ótimos plugins gratuitos feitos para WooCommerce no repositório de plugins do WordPress.org:

Gostou da lista de plugins ou tem alguma sugestão que faltou na lista? Deixe seu comentário 🙂

Um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Rafael Funchal

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading