Tradução dos plugins Better WP Security e WP Migrate DB

Tradução dos plugins Better WP Security e WP Migrate DB

O idioma ainda é uma barreira para muita gente que utiliza o WordPress como plataforma de desenvolvimento de seus sites e blogs, por isso comecei um trabalho de tradução de plugins

Participo do grupo WordPress Brasil no Facebook desde o ano passado e comecei a notar que, infelizmente, o idioma ainda é uma barreira para muita gente que utiliza o WordPress como plataforma de desenvolvimento de seus sites e blogs, por isso comecei um trabalho de tradução de plugins e pedi que outros membros do grupo citassem quais os plugins mais utilizados por eles e que ainda estivessem em inglês, isso gerou esse tópico e, para organizar, criei esse doc também no grupo.

Agora que você já sabe como essa iniciativa surgiu, vamos ao que realmente importa: Os plugins traduzidos!

Better WP Security

Muita gente reclama sobre vulnerabilidades do WordPress (principalmente empresas de hospedagem que querem esconder os próprios erros) e esse plugin melhora ainda mais a segurança desse CMS incrível, verificando e corrigindo erros que usuários menos experientes costumam cometer, por exemplo: criar um usuário admin com acesso total ao site.

Parece bobagem, mas a maioria dos Ataques de Força Bruta (Brute Force Attacks) ao WordPress simplesmente acessam sua página de login e ficam tentando adivinhar seu login e senha e, caso você tenha um usuário com username admin, você já deu 50% de sucesso ao ataque.

Esse plugin tem tantos recursos que ele merece um post só para ele.

WP Migrate DB

Esse plugin, como o próprio nome já diz, serve para migrar o banco de dados do WordPress. Quem costuma fazer esse trabalho de migração sabe como é chato fazer isso. Olha só o que ele faz:

WP Migrate DB exporta seu banco de dados como um MySQL dump (parecido com o phpMyAdmin), faz um localizar e substituir nas URLs e caminho dos arquivos, então disponibiliza o arquivo para ser salvo em seu computador. É perfeito para desenvolvedores que precisam atualizar sua instalação local com os dados do site em produção ou então copiar os dados de um site desenvolvido localmente e coloca-lo no ar.

Ele também atualiza o tamanho das strings (string length) em arrays e objetos evitando erros na importação.

Esses foram os plugins traduzidos e que já estão com as traduções disponíveis nas últimas atualizações, já enviei Pull Request para outros desenvolvedores pelo Github e, conforme forem aceitos, faço novos posts.

Quer sugerir um plugin ou ajudar na tradução? Vamos conversar nos comentários.

5 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Rafael Funchal

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading