Hoje é uma data bem especial em minha carreira pois completo 5 anos trabalhando na Automattic.
Já compartilhei algumas vezes sobre como foi minha entrada na empresa, sobre o dia-a-dia de trabalho e algumas coisas que aprendi como “suporte do suporte” (guilda que fiz parte por quase 2 anos) , mas tentarei compartilhar sobre algo diferente desta vez: As pessoas!
Por mais fantástica que uma empresa possa ser, caso as pessoas que te cercam não criem um ambiente agradável, a vontade de procurar por uma recolocação acaba vindo. Aí entra a cultura da empresa.
Cultura respeitada por toda a empresa
Para falar um pouco sobre as pessoas que formam a empresa e são minhas colegas de trabalho, emprestarei este trecho do credo da Automattic, algo presente na cultura da empresa além de estar em nossos contratos:
I will never pass up an opportunity to help out a colleague, and I’ll remember the days before I knew everything.
Tradução livre:
Eu nunca perderei uma oportunidade de ajudar um colega e me lembrarei de quando eu não sabia de tudo.
Automattic em 2016 em Whistler, Canada Automattic em 2017 em Whistler, Canada Automattic em 2018 em Orlando, EUA Automattic em 2019 em Orlando, EUA
Isso é algo que a maioria das pessoas na empresa (sei que é bem utópico pensar que 100% das pessoas são sensacionais e dispostas a ajudar o tempo todo, por isso vamos dizer a maioria mesmo) vive no dia a dia.
Inúmeras vezes precisei de ajuda para configurar algo em meu computador (vim do mundo GNU/Linux e migrei para o macOS ao entrar na empresa) ou não sabia algo relacionado a algum novo recurso sendo lançado e, em todos os casos, sempre havia alguém disposto a ajudar. E não estou falando de uma crítica disfarçada de ajuda mas sim de sentar junto e explicar como algo funciona de uma forma que você entenda.
Amizades que construi
Nesses 5 anos que estou na empresa, me orgulho por ter conhecido pessoas incríveis que, antes de serem profissionais sensacionais e extremamente capacitados, são pessoas maravilhosas.
Num ano como o de 2020 em que não conseguimos nos reunir e aglomerar o quanto gostaríamos, fico muito feliz de ter podido trabalhar, dividir o palco, pedalar, dançar, cantar e me divertir muito com cada uma dessas figuras. Muito obrigado pelas memórias sensacionais nestes anos. ♥️
Hermes em Durham, EUA, em 2016 Eshu no México em 2017 Eshu em Toronto em 2019 Membros latinos do Eshu pelo México Automatticians Brasileiros (e honorários) na reunião de 2019 Após tocar no show de encerramento em 2019 Funcionários da Automattic responsáveis pela música na festa de encerramento da reunião em 2019
Caso tenha curtido e queira saber se estamos contratando, dê uma olhada nas vagas disponíveis.
Parabéns Rafael, por esse período na Automattic, espero que esse número multiplique por mais anos. Tenho certeza absoluta o quanto a sua contribuição para automattic e comunidade WordPress é extremamente importante.
Abraços e sucessos!
Valeu, Rodrigo! <3
Espero ficar aqui por mais anos também 🙂