top 10 headphones
Por: Rafael Funchal
Este e um pequeno resumo do post que publiquei recentemente em meu blog compartilhando minha experiencia com fones durante os anos.
01
Utilizei esse headphone por muitos anos como monitor de palco e de referência em estúdio para produção musical. Apesar de cumprir muito bem o uso mais profissional, como fone de ouvido do dia-a-dia ele acaba deixando a desejar já que, por ser aberto, o vazamento de áudio é bem grande podendo incomodar quem esteja ao redor.
02
Fone com ótima construção, cabo muito resistente e graves impressionantes. O J55 me acompanhou pelos ônibus e trens da Grande São Paulo diariamente por vários anos e ainda o utilizei para gravar e mixar o álbum Submerso que lancei em Maio de 2021.
03
Esse foi o primeiro fone que tive com cancelamento ativo de ruído (ANC – Active Noise Cancelling) e mudou completamente minha experiência em voos com longas horas de duração já que ele consegue eliminar quase que completamente o ruído da turbina do avião permitindo que você descanse melhor.
04
Comprei o Flex Sport para usá-lo em atividades físicas porque um de seus recursos é ter as espumas destacáveis e laváveis. Ele vem com uma bolsa de tecido que, além de ser usada para transporte, é onde você coloca as espumas para serem lavadas na máquina de lavar roupas.
05
Após usar o J55 para gravar minhas músicas, senti que eu precisava de um fone com uma equalização um pouco mais equilibrada e flat porque o JBL puxa muito para os graves. Como eu também estava procurando por um fone para uso diário no escritório que tivesse cancelamento ativo de ruído e tivesse uma boa resposta sonora, eu me apaixonei pelo Momentum 3.
06
Enquanto eu pesquisava por novos fones e acabei comprando o Momentum 3, eu conheci a primeira versão do Kuba Disco. Embora eu não tenha optado por comprar o Kuba Disco na época porque eu queria um fone Bluetooth, eu fiquei admirado com a proposta da Kuba Audio (uma empresa brasileira) de construir o seu último fone de ouvido já que todas as peças podem ser substituídas facilmente.
07
Esse modelo da KZ tem um ótimo custo benefício e é um dos monitores de palco mais baratos atualmente. Embora ele seja barato, o cabo é removível, a qualidade sonora impressionante e o encaixe na orelha muito bom quando você se acostuma com ele.
08
O fone é Bluetooth e pode ser encaixado atrás das orelhas (como óculos virados para trás) ou na base do pescoço, passando muito mais confiança de que não cairá em corridas na rua ou na esteira.
09
O som desse fone é muito bom, o encaixe por cima das orelhas passa mais confiança do que buds Bluetooth convencionais, porém, o carregamento do estojo precisa de atenção: ele só pode receber até 1A.
10
Para mim, esse é o supra sumo dos fones intra auriculares. O HT01 C da QCY é Bluetooth, True Wireless, pequeno, encaixa bem nas orelhas, tem um ótimo som, a bateria dura bastante, tem proteção IPX5 e ele ainda tem cancelamento ativo de ruído.