Vou tirar um ano sabático das comunidades

Como nem todo mundo que me conhece pela comunidade WordPress participa dos canais onde compartilhei essa mensagem, decidi publicá-la aqui no blog também para ser mais transparente com todos.

Há alguns dias atrás, enviei a seguinte mensagem nos canais do Slack da comunidade WordPress em que participo com mais frequência:

Oi galera!

Como eu já havia adiantado para algumas pessoas anteriormente, eu venho analisando a possibilidade de me afastar da comunidade há algum tempo para focar em assuntos pessoais.

Venho participando da comunidade desde 2012 e, embora eu não tenha ajudado tanto em eventos físicos recentemente, faço outras coisas que tomam bastante tempo como moderação de grupos, tradução e contatos por redes sociais.

Após muito considerar, decidi tirar um ano sabático e, por essa razão, sairei de alguns canais aqui do Slack (incluindo esse daqui). Pode ser que eu apareça em algum meetup ou WordCamp em 2020 mas será como espectador 🙂

Manterei minha conta no Slack ativa e, embora eu tente não aparecer com muita frequência, é provável que vocês ainda me vejam por aqui. Qualquer coisa, me enviem uma mensagem privada.

Até mais e obrigado pelos peixes!

Como nem todo mundo que me conhece pela comunidade WordPress, meetups e outros eventos em que já palestrei participa dos canais onde compartilhei essa mensagem, decidi publicá-la aqui no blog também para ser mais transparente com todos.

Durante 2020 tentarei usar o tempo livre (aquele que costumava usar para a comunidade) para colocar a vida em ordem, pedalar mais, ir à academia com mais frequência, voltar a produzir música (algo que não faço desde 2011) e, se tudo der certo, aumentar a família.

Assim como pode ser que o período seja maior do que um ano, ele também pode ser menor. Vamos ver como isso funciona.

Vou tentar manter o blog atualizado mas, caso alguém sinta muita saudades de mim (o que acho difícil de acontecer), vou deixar uma foto aqui só por que gostei dela 😂

Foto feita no MIS Experience – 500 anos de Leonardo da Vinci

Um ótimo início de ano para todo mundo ❤️

2 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: