Novo teclado na mesa

Como não tenho muitas novidades e o blog está há quase 2 meses sem conteúdo, decidi compartilhar com vocês um dos últimos gadgets que adquiri.

Como não tenho muitas novidades ultimamente e o blog está há quase 2 meses sem conteúdo, decidi compartilhar com vocês um dos últimos gadgets que adquiri: teclado Kolude KD-K1

Como já estava na hora de trocar o teclado que eu estava usando diariamente nos últimos anos, decidi optar por essa versão da Kolude que, além de ser um teclado retroiluminado, também funciona como um hub (o que deixa a mesa mais organizada pois não é mais necessário ter o hub pendurado no computador que está instalado em um suporte ergonômico).

O teclado possui as seguintes portas:

  • HDMI 2.0, 4K/30hz UHD
  • USB 3.0 x3
  • USB 2.0 x1
  • USB C x2 (transferência de dados e carregamento)

A especificação completa está disponível na página do produto. Fiz a compra no pré lançamento feito no KickStarter no começo do ano e o preço era bem mais em conta.

Apesar do teclado ser maior do que o teclado que eu estava acostumado (Apple Magic Keyboard 2) pois tem a seção de números, estou gostando bastante dele. As teclas são bem confortáveis, a digitação têm sido bem prazerosa e, quando iluminado, é algo bem bacana de se ver na mesa.

Além das teclas serem melhores do que as do Apple Magic Keyboard 2, o fato de ter o hub em uma posição mais acessível (literalmente ao alcance das mãos) adicionou um outro nível de praticidade para minha rotina já que não preciso sair procurando cabos mais longos para recarregar fones de ouvido ou outros aparelhos.

Em resumo, se você estiver precisando de um teclado novo e tem o problema de falta de portas em seu notebook, super recomendo 🙂

2 comentários

  1. Show de bola o teclado, to querendo atualizar o meu. Mas a cotação do dolar não me ajuda. Uma pergunta o layout to teclado que comprastes está em português?

    Pergunto isso, pois analisando as especificações do teclado eu percebi que algumas teclas do KD-K1 estão com um posicionamento diferente em relação ao meu, queria saber se isso chegou a impactar a sua produtividade, ou te atrapalhar de alguma forma?

    • Acabei acostumando com o layout en-US e só uso ele há uns 8 anos mas a Kolude oferecia vários layouts na pré venda no Kick Starter, inclusive pt-BR.

      Dólar VS Real está bem complicado mesmo 🙁

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: